Cultura

Núcleo de Cultura
“fruindo e produzindo arte”


Carlos Strabeli
Adriana Fernandes de Castro Almeida
Afonso Manoel dos Santos
Hedy Hendjel Marcelino Freire
Ketlyn Silva de Matos Santos

e-mail: smeceulajeadocultura@prefeitura.sp.gov.br


O núcleo:

O Núcleo de Ação Cultural do CEU Lajeado tem como objetivo a promoção e o incentivo às iniciativas de formação e difusão cultural, entendendo que cabe a este Núcleo, mais do que fornecer um saber por meio da informação, possibilitar de fato a população do entorno e aos alunos da rede educacional a descoberta do potencial transformador da cultura por meio de experiência. Nessa empreitada estaremos integrados aos núcleos de educação e esporte, pois somente com essa articulação poderemos efetivar a idéia que a cultura humana não está restrita a um quadro na parede ou uma escultura em um museu.



Teatro

O Teatro do Ceu Lajeado é também um espaço público e gratuito. Todos os espetáculos são abertos à população.


Utilização dos Espaços

É possível utilizar o espaço do teatro e/ou do prédio CEU. Basta apresentar por escrito um projeto onde contenha o objetivo, público alvo, data e horário para a execução do mesmo. Sendo aprovado o projeto pela equipe responsável, será necessário que o munícipe venha até a gestão e assine o Termo de Voluntário para que se possa utilizar o espaço solicitado.




Projetos


Piá
Arte com a criançada... O objetivo desse projeto é proporcionar às crianças a ampliação de suas possibilidades de expressão de seu universo pessoal e aquisição de vocabulário nas linguagens de dança, música, artes visuais e teatro de forma integrada. Assim, dar-se-á a iniciação do público infantil e infanto-juvenil às experiências das modalidades artísticas integradas. Aberto a crianças de 5 a 14 anos de toda a comunidade e escolas do entorno.  Mais Informações clique aqui.

Vocacional
 Trabalhar aspectos musicais, de dança, teatro e artes visuais para coletivos em formação ou já consolidados de forma a possibilitar um incremento das atividades do grupo, potencializando suas capacidades artísticas e oferecendo a oportunidade de troca de experiências com outros grupos da região e da cidade. Alem de buscar a emancipação por meio do trabalho artístico de forma coletiva.



Samba Rock
Samba-rock é um tipo dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo no final da década de 60 começo da década de 70 mesclando se os movimentos do rock and roll com os passos do Samba de gafieira ao som das equipes a despeito deste ou daquele ritmo importando tão somente o tempo da música em relação à dança.
Na primeira metade da década de setenta fora chamado por diversos nomes Sambalanço, Swing, Rock Samba, e finalmente Samba-rock por causa do lançamento da primeira coletânea que continham músicas que eram tocadas nos bailes de samba-rock e regravadas especialmente para estes bailes.
Aulas: todas as Quintas-feiras
Horário: das 20h às 22h
Faixa etária: a partir de 16 anos

1 comentário:

  1. Gostei muito do blog parabéns ,,tenho muito registro fotográfico dos encontros de Artes Visuais do Vocacional no domingo, podemos colocar.

    ResponderEliminar